Gravidez reta final – 38 semanas

Alice pode nascer a qualquer momento!

Agora com 38 semanas, a ansiedade é louca, forte, profunda hahaha.

Os sintomas do parto já começaram a aparecer e a qualquer momento agora posso entrar em trabalho de parto. Sabe o que é mais engraçado? A mamãe aqui refazendo a mala da maternidade da Alice umas 15 vezes por dia, vendo e revendo montando e desmontando, tenho certeza que não irá faltar nada na mala dela, pelo menos é o que eu acho haha. O quartinho dela está prontinho, limpinho só esperando por ela! É a parte mais fofa da casa. Semana que vem dia 24 é meu aniversário, será que meu presentinho vai chegar neste dia?!

Já fizemos a visita na maternidade (já não né, estava mais que na hora) e gostamos das instalações e acomodações, tiramos as dúvidas e eu pretendo ter um parto natural, seremos atendidos por plantonistas o que gera uma certa tensão mas se tem Deus na frente não importa o lugar ou quem vai estar lá, vai dar tudo certo temos certeza! Espero muito ser atendida por uma equipe bem humanizada e gentil.

A barriga está super baixa, estando a bebê super encaixadinha e pesadinha, graças a Deus tudo está se encaminhando para um parto natural.

O que eu estou sentindo nas ultimas semanas:

  • Contrações de treinamento com algumas cólicas as vezes
  • Dor nas costas (bem incomodas)
  • Vontade muito maior de fazer xixi (tempo todo)
  • Dificuldade para caminhar as vezes por causa da pressão do peso do bebê
  • Dificuldade enorme para levantar da cama de madrugada
  • Azia, voltou com tudo essa semana

Uma curiosidade, falam que quando o bebê está para nascer, vem aquele instinto materno de querer preparar o ninho para sua cria, é engraçado isso, mesmo estando cheia de dores a vontade é de limpar muito, arrumar muito a casa, fazer faxina mesmo hahaha.

É bem verdade que o finalzinho é a parte mais complicada, é tanta coisinha, quando não é uma dor é outra, mas é a parte mais fofa da gestação pois da uma alegria enorme ver as roupinhas arrumadinhas no guarda roupa dela, ver o bercinho montado, o quarto pintado, a reação é: chorar de alegria imaginando a hora em que ela vai estar aqui com nós.

Obrigada a todas que acompanharam minha gestação, e aguardam o relato de parto!

Abraços, até logo ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s