Importância da Musica na Gestação: O que os bebês ouvem e sentem?

Musica durante a gestação, faz bem tanto para a mãe quanto para o bebê. Toda vez que escutamos uma música preferida não sentimos uma grande alegria? Sendo uma música preferida ou músicas que nos acalmam, nos fazem bem, nos animam, fazem com que nós venhamos liberar mais endorfina, o hormônio da “alegria” e também serotonina que nos proporciona prazer, assim como comer chocolate. Um comentário: Coisa boa é comer chocolate ouvindo música né?! haha. 

O milagre de gerar um ser humano é bastante estudado, e cada vez mais os pesquisadores e cientistas descobrem mais e mais curiosidades incríveis da vida do pequeno “serzinho” dentro da barriga da mamãe. Mulheres que ouvem no minimo 30 minutos de música por dia, têm uma gravidez mais saudável emocionalmente, e o bebê mais esperto podendo lembrar das músicas que ouvia quando nascer.

Com 20 semanas de gestação o bebê já ouve sons aqui fora, com 28 semanas ele já pode diferenciar as duas vozes que ele mais ama ouvir: da mamãe e do papai, ouvindo tão bem assim por que não colocar músicas que você gosta para ele?

A música é essencial para a saúde emocional e bem estar da mãe durante a gravidez, podendo assim diminuir o estresse, a ansiedade e as chances de depressão pós parto e para o bebê é uma maravilha sentir você feliz, liberando hormônios de bem estar, interagindo com ele.

Engana-se quem pensa que o bebê não sente nada e não ouve direito quando está na barriga! Bebês são mais espertos que imaginamos, eles sentem o amor, o carinho, o cuidado. Sabem quando estamos conversando com ele, sabem quando o toque na barriga é um carinho nele, e podem até ter reflexos como sorrisos!

E mesmo não entendendo o que está acontecendo, eles podem saber quando a mãe está estressada, ansiosa ou nervosa, através dos hormônios liberados nesses momentos como cortisol e adrenalina que chegam até ele através da corrente sanguínea, quando seu coração bate mais forte, o dele acelera também.

Para aproveitar melhor a gestação, diminuir a ansiedade, o estresse, vamos escutar pelo menos 30 minutos por dia de músicas que gostamos? Além de fazer muito bem para a mamãe e para o bebê como vimos, pode ser um momento especial do dia entre você e seu bebê. Eu faço isso com a baby Alice e está sendo ótimo, eu ouço música e ela chuta, o papai dela toca vilão ou guitarra e ela dança, e o mais incrível é sentir ela reagir com isso!

Passe esse post adiante e vamos ajudar as futuras mamães a terem uma gestação mais tranquila. Não esqueça de seguir o blog se gostou!

Abraços! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s