Incentivo ao parto normal!

Parto normal ou cesárea?

Depois das 38 semanas o bebê já pode nascer a qualquer momento estando completamente formado. Ele vai nascer no momento que quiser, trabalhando junto com o corpo da gestante, por meio das contrações. A maior parte das mulheres que tiveram parto normal, incentivam todas as gestantes a terem esse parto dizendo ser a melhor coisa que uma mulher pode fazer, onde toda a dor termina literalmente após pegar seu filho no braços! Mas e a cesárea? Não é melhor não sentir dor nenhuma na hora de ter o bebê? Por que sentir dor se podemos ousar da modernidade sem sofrer o que nossas avós sofriam? Muitas dizem: “Parto normal é tão antigo, coisa de índio!”

 Sobre a cesárea:

É evidente que cesárea salva vidas todos os dias, da mãe, do bebê, dos dois! Mas há quem esteja com uma gestação super saudável, poderia ter parto normal mas por algum motivo prefere cesárea, mesmo sabendo que a recuperação é muito mais demorada e que sente dores depois. Eu não sou daquelas que veste a camisa do parto natural e ofende quem faz cesárea, pelo amor de Deus, cada uma faz o que acha melhor pra si! Uma mulher que opta por cesárea não se torna menos mulher ou menos mãe! Na minha opinião, a mulher se conhece, e se acha que marcar uma cirurgia para tirar seu bebê vai ser melhor, então que faça o que seu coração pede.

Eu era uma pessoa que sempre ouvi falar sobre parto normal: “é horrível! A dor é insuportável parece que vai morrer” e com essas frases morria de medo da dor e sabia que quando tivesse meus filhos eu marcaria cesárea com certeza! E você deve estar pensando como essa doida mudou de opinião então? Já vai ver haha!

Sobre o parto normal:

Você começa a sentir umas dores que vão aumentando, percebe que é hora de ir para o hospital, ou rompe a bolsa e logo você se vê em trabalho de parto. O bebê escolheu a hora certa para sair, você respeitou, sente as dores terríveis e eis seu bebê em seus braços mamando e cade as dores? É uma emoção tão grande, uma sensação de conquista tão intensa que passa a ser a melhor experiência da vida de uma mulher, toda dor vale a pena por amor e respeito a seu bebê!

Você nem lembra que sentiu dores, duas horas depois vai tomar um banho e está super normal!

 

Minha nova visão e escolha:

Assim que fiquei grávida comecei a pesquisar bastante e uma coisa é certa: Eu com certeza queria me recuperar o mais rápido possível para cuidar bem da minha pequena! No parto normal a recuperação é muito, muito mais rápido mesmo e isso contava como uma grande vantagem. Eu posso escolher tomar a peridural (anestesia) para descansar um pouco para que na hora do expulsivo possa fazer bastante força. (mas isso só se o trabalho de parto estiver muito longo e eu estiver sofrendo muito, senão não há necessidade pra mim). Assisti ao documentário “O renascimento do parto” por indicação de uma amiga e sinceramente, me ajudou muito a abrir a mente sobre partos, indico muito a assistirem! Outras vantagens do parto normal fui descobrindo em pesquisas, o parto normal vai me fazer passar por uma experiência esplêndida e eu quero sim sentir toda dor que for preciso para minha bebê sair quando ela tiver prontinha, preparada e quando ela dizer:

“Mamãe hoje eu quero ir te ver, ver o papai e ficar com vocês! Mamar e começar a adaptação no meu novo mundo, fora da sua barriga. Obrigado por ter respeitado mamãe e papai! Se preparem que agora tô chegando”

É assim que eu penso agora, não é apenas questão de querer se recuperar rápido, é também e principalmente questão de respeito, amor, emoção e muita ocitocina natural haha! Eu quero muito passar por essa experiência quero sentir a emoção de conseguir parir, Deus nos deu esse privilégio e eu não quero de jeito nenhum desperdiçar, quero pegar minha filha nos braços e ver que ela encontrou o caminho para chegar até mim, na hora que ela quis, do jeito que foi melhor pra ela, ninguém abriu um buraco e a tirou a força. Quero sentir toda emoção de ver minha filha em meus braços após horas esperando por ela. Parto normal é pra mim, uma experiência de amor verdadeiro! Esse é meu sonho, agora torço para que ocorra tudo bem, e seja o que Deus quiser.

Deixe seu comentário! Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s