Viagem de trem para Morretes PR

Eu e meu marido, gostamos muito de viajar e conhecer lugares novos principalmente lugares ricos em natureza. Nós tínhamos um sonho de viajar de trem e fomos na nossa de lua de mel até Morretes- PR saindo de Curitiba. Se você está querendo fazer essa viagem aconselho não esquecer a câmera para fotografar paisagens magníficas! Pra quem adora admirar a natureza essa viagem é simplesmente perfeita haha!

Esta viagem de trem é separado em classes: 

  • Econômica: Mais utilizada como meio de transporte, as poltronas são de plástico e não tem lanche nem guia.
  • Turística: Esta foi a que escolhemos, as poltronas são mais confortáveis, ganha-se um kit lanche contendo uma lata de refrigerante ou
    água e alguns biscoitos. Durante a viagem, conta com a presença de um guia (português) contando sobre a história do trem, cidade e fala sobre os lugares em que estamos passando. Muito interessante e importante pois assim não corremos o risco de perder nenhuma atração natural pois o guia vai sempre avisar e deixar os passageiros atentos para a atração que está por vir! Simplesmente amei haha!
  • Executiva: Nesta classe o passageiro ganha as mesmas coisas só que, o refrigerante e água é a vontade e o guia é bilíngue.
  • Há também o vagão camarote e o trem de luxo, onde há mais luxo, como o nome diz, as janelas são panorâmicas, o serviço de bordo conta também com refrigerante e água a vontade e um kit lanche, há cabines exclusivas com número x de poltronas ou mesas também.

Os preços vão aumentando desde a econômica, tem do mais barato, do médio, do mais caro e luxuoso, tem pra agradar todo mundo que quer viajar de trem e ver belas paisagens.

Minha experiência:

Antes de embarcar, as 8h (e alguma coisa da manhã) passamos na padaria comprar lanches para tomar café durante a viagem, pois eu sou uma pessoa que sente bastante fome (aquela de virar outra pessoa quando tá com fome hehe) e se você também tem um probleminha em não demorar muito pra comer leve alguma coisa além dos biscoitos que vai receber, leve água, pois são 4h de viagem então pense nos detalhes para não sentir falta de alguma coisa. Leve câmeras fotográficas cheias de bateria, e o mais importante vá com o coração preparado e aberto para amar todos aqueles canyons maravilhosos!

Eu e meu marido gostamos muito da viagem inteira, de Morretes-PR e ainda pegamos um onibus para ir até Paranaguá já que é tão perto fomos conhecer o famoso Aquário de Paranaguá o que é lindo também vale muito a pena!

E vocês querendo fazer essa viagem?

Autor: Kali Bonato

''Casada, mãe, blogueira. Amo o universo feminino e o mundo da maternidade.Criei o blog para compartilhar experiências, dicas, com o objetivo de sempre ajudar.''

Uma consideração sobre “Viagem de trem para Morretes PR”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s