5 Dicas garantidas para facilitar a hora da amamentação

  1. Escolha um local confortável: É essencial que você esteja com a coluna reta para evitar dor nas costas e desconfortos no corpo, afinal as mamadas podem ser bem longas (mesmo). Pode comprar uma poltrona de amamentação ou usar seu sofá e cama mesmo , mas é importante que você esteja confortável.
  2. Almofada de amamentação: Uma das primeiras coisas que comprei quando descobri a gravidez foi uma almofada de amamentação, se você sabe que quer amamentar por bastante tempo essa almofada vai ajudar muito a não ter dores nos braços pois, como eu disse anteriormente, não se sabe quantos minutos ficará amamentando (ou horas, rs). O legal é que elas tem um formato que abraçam seu corpo, mas vale usar travesseiros também.

  3. Água: É muito importante tomar muita água na amamentação! Amamentar dá muita sede, portanto sempre esteja com uma garrafinha de água por perto. Ou uma jarra de 3 litros porque a sede é grande mesmo hahaha.
  4. Ajude seu bebê a fazer a pega correta: Para diminuir possíveis dores do início, ajude seu bebê abrir bem a boquinha dele para mamar, a pega correta é ele pegar praticamente toda a aréola assim não terá dores terríveis e a produção de leite não será afetada.
  5. Em caso de dores: A melhor dica que eu posso dar e que deu certo pra mim foi, após cada mamada passar o próprio leite em toda a mama e deixar este leite secar naturalmente, igual índia mesmo hahaha melhor coisa serio, melhor que pomada, e muitas invenções por aí. É muito importante não usar bico de silicone no seio para o bebê mamar, pois ele não vai sugar corretamente e pode diminuir a produção de leite, e é melhor mesmo enfrentar as dores logo de início mesmo aí já passa, já acaba e deu, amamentar já vai ser algo maravilhoso! Vai por mim.

Amamentação, depois do parto, o momento mais lindo e esperado, exige todo o seu tempo, toda sua disposição, dedicação mas você vai sentir as melhores sensações e sentimentos de amor fortalecendo o vínculo entre mãe e bebê. Não desista de amamentar, você é forte e vai conseguir!!! E dizem que depois dá saudade ❤ 

Leia a minha experiencia com o inicio da amamentação

Um comentário sobre “5 Dicas garantidas para facilitar a hora da amamentação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s