Ínicio da amamentação|Minha experiencia

O início da amamentação é algo muito difícil, me peguei pesquisando um dia no Google ”como amamentar sem chorar de dor” ”amamentar dói bastante mesmo?” e lia relatos de que sim, era normal e todas (a maioria) das mamães já tinham sofrido bastante e ainda diziam ”dói muito mas passa” ”aguenta firme” e eu ficava tipo:

”MEU DEUS COMO DÓI ME AJUDE JESUS CRISTO QUERIDO DO MEU CORAÇÃO”

Em todos os sites médicos e sites relacionados a saúde e amamentação diziam que o normal era amamentar sem sentir dor, e aprendi desde a maternidade que o bebê deve fazer a pega correta, não sugar apenas o bico do seio mas sim boa parte da mama. Não sou da área da saúde e não sou qualificada para falar sobre isso, mas mesmo a Alice fazendo isso corretamente doía! E isso durou uns 4 dias, na hora de amamentar eu ficava tentando dizer pra mim mesma que iria passar e iria conseguir.

Chorava, mordia meu polegar, apertava a almofada de amamentação e aguentava firme…e até que a mágica aconteceu foi doendo cada vez menos e em 2 dias já estava maravilhoso amamentar!

Hoje entendo as mamães que desistiram da amamentação, dói muito mesmo e imagina  só as mulheres que ficam até quase um mês inteiro sentindo essas dores!

Nunca, jamais julgue uma jovem mãe que escolhe dar fórmula para o bebê, elas não são fracas nem covardes, são seres humanos que sentem dor e cada um tem seus limites e sensibilidade para certas dores.

Enfim, essa foi a minha experiência e quero incentivar a amamentação, se você puder amamentar é a melhor escolha e na hora das dores lembre-se que vai passar! O próximo post é nada mais que um grande incentivador da amamentação e um ótimo ajudador, pois nele encontrará dicas que irão facilitar MUITO essa hora tão fofa que é amamentar.

Meu objetivo aqui sempre foi e sempre será tentar ajudar de alguma forma! Espero muito que tenha sido útil e não esquece de ler o: Dicas para facilitar a amamentação.

Abraços!

Um comentário sobre “Ínicio da amamentação|Minha experiencia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s