O que esperar da chegada do bebê – Ele se adapta a rotina da casa ou a casa se adapta a rotina do bebê? 

Bem, os pais de primeira viagem assim pensam: “não, filho não deve mudar rotina nenhuma, os pais precisam educar o bebê desde pequeno a se adaptar a casa e não a casa a ele”. Mas a verdade é que não importa o que você pense e ache, esqueça o que você acha por que o que vai acontecer é que tudo vai mudar com a chegada do bebê e isso é inevitável.

Gente boa, pensa comigo… Você é um bebê que estava tranquilo dentro da barriga da mamãe e aí você nasce e descobre que precisa respirar, mamar, sua fralda vai ficar suja e vai incomodar, você vai sentir sono, cólicas, frio, calor… e você não sabe se comunicar, o que você sabe fazer? Chorar. Imaginou? Tendo empatia e se colocando no lugar do bebê, conseguimos entendê-lo. Bem, você papai e mamãe vão ter que atender as necessidades dele pois ele precisa de vocês então isso vai mudar a rotina, você vai dar o que ele precisa na hora que ele precisa. 

Mas a mudança de rotina que o bebê causa, é boa e feliz sabe por que? Por que você vai amar cuidar dele e alimentar ele na hora que sentir fome, papai você vai deixar de ver seu futebol as vezes para acalmá-lo de suas cólicas, mamãe você vai deixar de fazer maquiagem para sair por que o bebê sentiu fome e quis um mamar naquele tempo que você tinha para se maquiar… Mas pra você nada será mais importante do que atender as necessidades do seu filho e você se sentirá a pessoa mais feliz do mundo!

Eu amo lembrar quando chegamos da maternidade com a Alice, nós ficávamos olhando ela e cuidando, parece que nada mais importava só cuidar bem dela e ficar nós três pertinho, o Dane (meu marido) pegava o violão e tocava a música que ele compôs pra ela e eu chorava de alegria. E sabe que dá uma saudade boa dessa época? Uma saudade que é boa de sentir. Então papai e mamãe, aproveitem muito essa época a rotina vai mudar sim e vocês devem desde já conversar muito sobre isso e prometerem um ao outro que os dois vão cuidar do bebê, e que vão ficar o tempo inteiro grudadinhos aproveitando esse tempo que passa rápido!

Dúvidas? Comente que te respondo.  Abraços a todos fiquem a vontade para comentar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s