Bebê e igreja – Importância de educá-lo nos caminhos de Deus desde muito cedo

As vezes acabamos ficando em casa e não indo a igreja com o pensamento: ”nosso bebê vai chorar” ”estaremos incomodando outras pessoas” ”atrapalharemos” ou até mesmo algumas mamães não gostam de amamentar em público, não se sentem bem. Mas estamos fazendo certo? Bem, esse pensamento de não atrapalhar as outras pessoas é algo bom e todas as pessoas deveriam ter, realmente temos que pensar nos outros sim em não atrapalhar a atenção deles a mensagem mas, não devemos deixar de ir de jeito nenhum!

Deixa eu dar uma breve explicação… De acordo com a psicanálise, o caráter da criança é concluído entre 6 e 7 anos de idade, no primeiro ano de vida da criança aprende 50%  de tudo o que virá a aprender durante toda a vida e no seu segundo ano aprende mais 25% , então em dois anos de vida o ser humano já aprende 75% de tudo o que um dia virá a aprender, nesse tempo o ser humano aprendeu a fazer tudo o que ele mais vai precisar fazer em aspectos físicos como sentar, andar, mastigar, falar, etc, e também em aspectos emocionais, intelectuais e espirituais então quando a criança completar 3 anos de idade boa parte do caráter já estará formado e lembrando que até os 7 anos já estará concluído.

IMG-20170619-WA0001.jpg

Apresentação da Alice ao Senhor. Foto: Amanda Brito Fotografia

É de extrema importância que os pais pratiquem o versículo bíblico escrito em Provérbios 22.6 desde muito cedo pois vimos que o caráter forma-se desde muito cedo inclusive aspectos de ordem espiritual, eu não sabia de nada disso até que o pastor de nossa igreja entregou uma mensagem vinda de Deus sobre essa importância então me interessei muito em estudar sobre isso e passar essa mensagem adiante pois é algo muito sério (que reflete na infância, adolescência e fase adulta) o bebê pode sentir a presença de Deus e as ministrações onde Ele se faz presente.

Criar nossos filhos na presença de Deus é responsabilidade dos pais, nossos bebês são preciosidades de Deus e recebemos dEle como presente! Eles são mini seres humanos que precisam muito da nossa ajuda para ter uma vida espiritual saudável, e não spmente levá-los a igreja mas ter o hábito de orar em casa e ler a bíblia em família faz toda a diferença é tão importante quanto alimentar, brincar, ter paciência, mas isso já é assunto para outro post haha.

A regra de ouro na educação dos filhos:

 Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

Provérbios 22:6 

Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s