Bebê na crise dos 5 meses e Descoberta dos pezinhos

Quando o bebê aprende a fazer uma coisa nova as mamães e papais se emocionam e não é pouco. Nossa Alice descobriu seus pezinhos pela primeira vez enquanto assistíamos ao evento do Google (que por sinal estava muito bom de assistir, que produtos lindos e revolucionários).

Então, ela estava no meu colo e do nada achou seus pezinhos e começou a apertar e a conversar com eles, uma gracinha! Eu e o Dane ficamos muito alegres e eu até tirei uma foto para guardar esse momento tão especial.

AirBrush_20171006150950.jpg
Alice Bonato

Crise dos 5 meses

Agora que ela está com 5 meses (daqui 9 dias faz 6 meses), ela entrou em uma crise de crescimento. O que acontece nessa crise? O bebê chora muito, fica dengoso, acorda mais vezes a noite, chora mais durante o dia também ficando ”bravinho” e mamãe e papai cansam mais do que o normal hahaha.

Bom, como sou Expert em pesquisar novos estudos sobre bebês (no Google) descobri que essa crise o bebê não só cresce fisicamente como também interiormente, ele aprende que ele é uma pessoa, a mamãe é outra pessoa e o papai é outra pessoa, então quando eles acordam no berço de madrugada se sentem ”abandonados” por isso ficam mais apegados ao colo da mamãe e do papai nesta fase.

20170928_135432.jpg
Alice Bonato

Dê muito amor e carinho

São tantas descobertas para os bebês a partir de agora, eles ficam felizes mas também um pouco confusos com todo esse amadurecimento na vidinha deles e precisam sim de muito colinho, muito amor e muita paciência de nossa parte. É uma fase que passa como todas as outras e quando parece que suas costas não vão mais aguentar o segredo é respirar fundo e olhar naqueles pequenos olhinhos redondos que necessita tanto de você pra viver.

Isso é tudo pessoal. Abraços!

 

 

Autor: Kali Bonato

''Casada, mãe, blogueira. Amo o universo feminino e o mundo da maternidade.Criei o blog para compartilhar experiências, dicas, com o objetivo de sempre ajudar.''

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s