Jamais desmotive alguém a seguir seus sonhos

Se você for abrir a boca pra desmotivar uma pessoa, pra dizer que ela não é boa o suficiente para o que ela pretende fazer… Se você for abrir a boca para agir de maneira grosseira disfarçada de um “desculpa mas só estou sendo sincera”…Olha,  então nem abra a boca.

Sonho é algo muito pessoal que pode sim ser compartilhado com outras pessoas mas já pararam para pensar que as pessoas são mais egoístas e pessimistas, insensíveis e ignorantes a respeito do sonho de outras pessoas?

Desde pequena me interessei a fazer roupinhas de Barbie, passava horas desenhando roupinhas, meus pais me ensinaram a usar uma linha e uma agulha e me lembro de já ter costurado e feito roupas para as minhas bonecas muitas e muitas vezes. Era minha paixão desde muito pequena e só foi crescendo.

Quando algumas pessoas me perguntavam o que eu queria ser quando crescer eu ficava empolgada a dizer o quanto gostava de criar roupinhas e no futuro queria muito fazer roupas de gente grande, gente de verdade. E quando cheguei na fase adolescente, eu já tinha em mente que isso era o que falava mais alto e respondia “quero ser estilista” e outros dias respondia “quero ser designer de moda”.

Na escola, gostava de desenhar nas horas vagas e sofria por algumas colegas chegarem ao meu lado dizendo “nossa desenhando roupas de novo” ou “acho besteira você fazer isso” ou “isso não tem futuro” “primeiro use roupas da moda ao invés de desenhar, você nem tem coisas da moda”… Ou seja, todas essas frases que ouvia me deixava para baixo, a maioria das minhas colegas sempre foram fofoqueiras, falsas e desmotivadoras. Tinha uma amiga que por sinal é minha amiga até hoje e até os dias atuais ela me incentiva a seguir meus sonhos.

Na fase mais adulta, quando me perguntavam que faculdade eu pretendia fazer, eu respondia algo como “eu queria mesmo designer de moda, ou então alguma outra área do design, também me interesso por designer de interiores” e já ouvi pessoas próximas, queridas, dizerem: “NÃO, designer de moda não, não vai dar certo, é muito difícil tem que ser MUITO BOA pra seguir essa carreira, ou se mudar pra São Paulo, NY, Paris”

Isso é sinceridade? Isso é uma ajuda? Não, não é. Pode der que demore, mas pode dar certo, com esforço e dedicação dá certo sim. Escolha falar ”Nossa legal seu sonho, se dedicando e se esforçando você pode conseguir realizá-lo sim, mesmo que possa demorar, o que impede uma pessoa de correr atrás, não é?!”.

Não é como ser bióloga marinha em uma cidade que não tem mar. Nunca desmotive uma criança, um adolescente, um adulto. Não importa a idade da pessoa, nunca seja uma destruidora de sonhos.

E se você é a pessoa que vive sendo desmotivada, aprenda a não ligar para o que as pessoas dizem, apenas acredite em você e corra atrás, você vai conseguir!

 

Espero ter ajudado alguém.

E você, qual seu sonho? Conta pra mim!

Autor: Kali Bonato

''Casada, mãe, blogueira. Amo o universo feminino e o mundo da maternidade.Criei o blog para compartilhar experiências, dicas, com o objetivo de sempre ajudar.''

5 comentários em “Jamais desmotive alguém a seguir seus sonhos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s