Dicas simples e super eficientes de como economizar no seu casamento |

Festa de casamento econômica?

É comigo mesmo. Quero te encorajar a fazer o que eu e meu marido fizemos. Sempre sonhei com o meu casamento, eu era daquelas garotas que se via vestida de noiva entrando com seus pais até o altar ao encontro de seu amado noivo onde viveriam felizes para sempre mas até esse dia chegar são vários os preparativos. Eu e meu noivo pedíamos orçamentos e cada vez que olhávamos uma nova resposta de e-mail dava aquela ”depressãozinha” de: Nossa por que pra casamento tudo é mais caro?!

Mas quem quer casar vai atrás, e quem quer casar logo dá um jeito de economizar.  Bom, é tudo questão de planejamento e pesquisa, se você quer casar logo mas não tem tanto dinheiro ainda, façam uma lista de tudo que se precisa para uma festa de casamento por exemplo:

  • Fotografia e vídeo
  • Buffet
  • Doces
  • Bolo
  • Músicos
  • Vestido de Noiva
  • Roupa do Noivo
  • Decoração
  • Aluguel do Espaço
  • Lua de Mel
    airbrush_201710161039411855099733.jpg
    Studio DVA Fotografia

Vai ao critério do casal querer uma banda, o aluguel do carro de casamento, cabine de fotografias, etc; Pra quem sonha casar ao ar livre, devem estar preparados para mudanças do clima e devem ter uma tenda ou algum lugar coberto preparado para a hora da festa, ninguém quer ficar na chuva não é mesmo? (É bom que chova, mas tem hora que quem tá na chuva não quer pegar chuva – Dilma, rs) É importante também levar repelente e distribuir na entrada para os convidados; em caso de casamento na praia vale a mesma coisa, mas tem também a mudança de maré, vento, areia no olho das pessoas, então deve-se dobrar o cuidado. Mas o que vale é realizar o seu sonho, não vá desistir de casar ao ar livre com medo do que possa acontecer, mas se caso acontecer na hora, paciência, você tentou e é o que vale!

airbrush_20171016104643-2023567772.jpg
Studio DVA Fotografia

Para economizar

Selecione suas prioridades: Preferem uma viagem cara ou uma festa de casamento com tudo o que for possível? Se sonham com uma viagem de lua de mel então a dica é fazer um casamento mais simples, uma decoração DIY rústica é uma boa forma de economizar e fazer um casamento simples e super lindo! Foi o que fiz no meu casamento e todo mundo amou a decoração com luzinhas amarelas de natal, pinhas, vasinhos de flor feitas de vidros e garrafas de pepino e suco de uva (aprenda a fazer vasos baratos e rústicos aqui).

Na hora de contratar a empresa de fotografia mais famosa e bem avaliada por que não pesquisar mais? há fotografos (as) muito bons que vão registrar toda a cerimônia, festa sem cobrar aqueles horrores e ainda filmar, que foi meu caso (Studio DVA Curitiba).

Para o buffet, conhece alguma pessoa que trabalha fazendo comida e tem mãos de fada na hora de fazer lasanhas, comidas caseiras e sofisticadas que você toda vez que come fica satisfeito? No meu casamento ganhamos o buffet de uma madrinha (tia maravilhosa) e a comida foi feita pela Ivone Menegari uma conhecida da família que trabalha há anos na cozinha e que por sinal é excelente, conheça Cantina DuLari. As vezes as pessoas alugam um buffet caríssimo e com uma variedade menor de alimentos, mas pesquisando bem sempre se encontra.

Casar na praia, num campo, chácara, é lindo de viver. Mas optamos em casar na nossa igreja pois é um lugar que amamos estar, é aconchegante para todos os convidados e é de graça! Chamamos a banda da igreja que já eram todos convidados e especiais para estar no nosso casamento onde tocaram quais músicas queríamos, inclusive algumas até eu e o noivo tocamos, não gastamos com isso e foi muito divertido e inesquecível! E ainda fomos para um hotel maravilhoso e fizemos a nossa tão esperada viagem de trem para Morretes PR.

05a9c-15967750_396282610706260_1037474785_o

Lista de convidados

Povo come bastante, principalmente quando é de graça; para economizar convide as pessoas mais importantes da vida de vocês, aquelas que vocês realmente gostam da companhia e fazem parte de suas vidas. Por exemplo, familiares importantes e que se importa com vocês, amigos de infância, amigos feitos recentemente que já fazem parte da sua vida; não tem porquê convidar aqueles parentes distantes que reclamam de tudo, falam mal pelas suas costas ou que não ”vão com a sua cara” e aquela colega de trabalho cheia de falsidade, é o dia mais feliz da sua vida, é seu casamento é você quem manda, não é quem sua família manda você convidar, é você e seu noivo afinal vocês serão a família um do outro agora e vocês quem vão tomar as decisões daqui pra frente!

Siga seus sonhos e bom casamento!

Meu Casamento

Não deixe de comentar e tirar alguma dúvida.

Já casou? conta como foi!

Abraços

Veja também: Decoração Rústica

Autor: Kali Bonato

''Casada, mãe, blogueira. Amo o universo feminino e o mundo da maternidade.Criei o blog para compartilhar experiências, dicas, com o objetivo de sempre ajudar.''

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s