Segundo Trimestre de Gravidez / Onde volta a ”vontade de viver”

Resgatei do blog antigo o meu relato do segundo trimestre de gravidez, espero que gostem ❤

Olá!

Vou falar do meu segundo trimestre de gravidez, bom, muitos sabem que essa é a fase que começa a surgir aquela vontade de viver onde a gestante acorda contemplando a vida querendo sair para dar uma volta ao ar livre e aproveitar o dia, e é bem por aí mesmo. Comecei a me sentir bem melhor depois das 14 semanas, os enjoos e náuseas foram embora mas o que não me largou foi a triste aversão a cebola e claro, a sensibilidade intensa. Surgiu agora a fase da azia, mas com alguns alimentos que se têm em casa pode ajudar bastante a aliviar esse incomodo (biscoito de água e sal, miolo de pão, limão e uma maçã sem casca).

Novidades boas

 Logo na minha 16ª semana a primeira super novidade foi começar a sentir o bebê mexer, ah que sensação maravilhosa, indescritível! Mais parecia uma borboleta batendo as asas dentro de mim, mas mãe mesmo sendo de primeira viagem consegue destinguir os primeiros movimentos do feto. Mas se você está  na 16ª semana e não sente o bebe mexendo não se preocupe, é normal você sentir por volta das 19 semanas os primeiros movimentos com o aumento do peso dele.

Descobrindo o sexo

Ah não dava mais para aguentar a ansiedade, com 19 semanas lá estávamos nós fazendo a ecografia torcendo para poder saber se era menina ou menino. Tem casais que optam por só saber o sexo a hora do nascimento mas eu e meu marido jamais JAMAIS aguentaríamos. E então, o feto não parava de se mexer mas para abrir as perninhas estava difícil, dançava com os pezinhos os bracinhos (momento mais emocionante da vida) e até que a doutora disse: Olha é uma menina! Ah que alegria imensa a nossa, saí de lá com um sorriso de orelha a orelha, literalmente. Estamos grávidos de uma princesa, saudável com 310g e 18cm, uma bebezona haha! Já não vemos a hora da próxima ultrasonografia que será a morfológica.

Começa o mundo cor de rosa

Agora começou a fase de comprar as coisas da cor certa. Anunciamos o sexo de uma forma bem criativa, (logo mostrarei como fizemos e quais as outras boas idéias diferentes para a revelação) escolhemos o nome, e ela começa a ganhar muitos presentes fofos cor de rosa, e como tem coisas fofas para bebê menina! Ela se chama Alice, está chutando cada vez mais forte e acordando a mamãe de madrugada com seus chutinhos hehe.

Enfim chegou 2017! O ano do nascimento da nossa princesa Alice e não vemos a hora dela chegar.

A DPP (data prevista de parto) é para final de abril/começo de maio.

E você ja é mamãe? Já sente seu bebê mexendo?

Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s