Mães sabem o que fazer | não querem sua opinião, querem seu respeito 

Há mães que não ligam de amamentar em público, há mães que preferem levar mamadeira. Há mães que dão papinhas prontas para seus bebês, há mães que não gostam de dar. Há mães que dão doces para seus filhos, há mães que optam por não dar doces até 3 anos. Mães que não deixam bebês ver TV, mães que usam TV de babá. Mães que deixam chorar pra fazer poderem fazer xixi, mães que ficam apertadas para não deixar o bebê chorar.

Mães sabem o que fazer. Mães entendem o choro de seu filho. Mães cansam e não vão estar sempre dispostas. Mães não vão estar sempre sorrindo e com vontade de conversar. Não vão estar sempre arrumadas e bem vestidas – e não precisam.

Mães não devem ser julgadas. Mães não devem ser criticadas. Mães não precisam de olhares tortos quando seu filho está chorando no mercado. Mães não querem saber de opiniões das quais não solicitou. Mães não querem ouvir “você tem que fazer isso” “você tem que fazer aquilo”

Somos mães e sabemos onde é nosso lugar, nossas obrigações, nossas responsabilidades. Estudamos sobre bebês desde a gravidez e sempre estudaremos coisas sobre maternidade. Não há nada que você diga que as mães não saibam. A gente já sabe, a gente já faz, e a gente já sabia inclusive que você ia nos chamar de “grossas” mentalmente. Mãe é outro nível. Mãe sabe de tudo.

Nos não queremos sua opinião, queremos seu respeito.

Texto: Kali Bonato

Kali Bonato e Alice Bonato

Autor: Kali Bonato

''Casada, mãe, blogueira. Amo o universo feminino e o mundo da maternidade.Criei o blog para compartilhar experiências, dicas, com o objetivo de sempre ajudar.''

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s