Acabou os padrões de beleza, ame-se e seja livre!

Baixa autoestima, depressão e os falsos padrões de beleza

Você já sentiu um desânimo ao olhar o Instagram de alguma famosa? Se achou feia?

Acho que todas as mulheres já observaram os traços e o corpo das atrizes e se acharam uma formiguinha feiosinha, mas seja sincera, isso foi uma fase da sua vida ou ainda se sente deprimida com isso?

O exibicionismo nas redes sociais, tem sido um dos principais motivos do aumento da depressão de jovens do mundo inteiro. A jovem acorda abre o Facebook, Instagram, sente uma invejinha daquele cabelo superliso e aqueles olhos azuis da pessoa X, ou dos cabelos ondulados loiros da pessoa Y e dá vontade de voltar a dormir por causa da baixo auto estima. Isso pode iniciar uma depressão sim e não é frescura. É preocupante para onde o mundo está se encaminhando quando o assunto é beleza.

O problema está nos padrões que a própria sociedade dá: “Você tem que ser magra, mas não tão magra, ter cintura fina, peitos grandes e um bumbum razoavelmente grande mas não grande demais e não pode ter o quadril muito largo de jeito nenhum, um rosto fino mas cuidado não pode ser tão fino! Boca assim, nariz dessa forma, cabelo daquele jeito”. E aí vem a própria cobrança, se ela não ficar dessa forma ela fica deprimida e auto estima vai lá para baixo, bem para baixo mesmo e o resultado? Depressão. Há muitos comentários, cobranças que não ajudam em nada, só fazem as jovens se sentir feias “Você deve usar o que é tendência agora, não pode ficar fora de moda”  “mas tem que emagrecer tá muito gorda” “ah tem que engordar tá muito magra”.

Sinta-se bem com o que veste entenda o que te faz bem:

Você é daquelas que adora seguir as tendências da moda? se sente bem com isso ou segue por que estão seguindo e você também precisa seguir? Você gosta do estilo mais rock, mais hippie, mais social, enfim qual? Entendendo o seu gosto e como você se sente melhor, assim você deve se vestir! Por que você quer e se sente melhor! E lembre-se que cada ocasião você pode estar vestindo um estilo diferente do seu preferido, afinal tem dias que você quer ficar mais feminina então coloque roupas bem femininas, tem dias que vai querer se vestir com a blusa e a calça que está em alta, então faça isso! O importante é você estar feliz e bem com o que está vestindo.

Entenda seu corpo e faça o que quiser não há regras:

Você é bem magra, mais encorpada? Se acha gorda demais, magra demais? Escuta esse conselho:

Quer mudar alguma coisa em você, quer perder uns quilinhos ou engordar uns? Então se você quiser e vai se sentir bem consigo mesma ao fazer isso, vai aumentar sua autoestima ao se olhar no espelho então faça! Mas por que é sua escolha não por que os padrões de beleza e de corpo ideal dizem. Não inveje a atriz que gosta, ela é linda? então ok! Você também, tenho certeza que se parar e analisar as características que você tem e acha bonito, sua autoestima já vai aumentar bastante, não olhe os seus defeitos, realce a beleza que você já tem e lembre-se que a autoestima vai aumentar de dentro para fora, se ame e vá fazer o que se sente bem, chega de se estressar com isso ok? Faça o seu padrão de beleza só para você e faça um novo a cada dia, livre-se de todas as regras de padrão de beleza!

Ah como eu queria escrever mais hahaha para o post não ficar mais longo que já está leia o próximo como continuação ❤

Aumente sua autoestima 

Beijos lindas! ❤

3 comentários sobre “Acabou os padrões de beleza, ame-se e seja livre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s