Autoestima: Seja livre de regras de padrão de beleza!

Primeiro, sugiro a ler este artigo aqui para entender a importância de não seguir os padrões de beleza e como isso está afetando a saúde emocional de muitas jovens com problemas de depressão e baixo autoestima.

Entenda que precisa estar com autoestima alta para que se sinta bem e feliz consigo mesma, realizada e tranquila.

Vamos para os passos de como aumentar a autoestima:

1. Não se compare as outras mulheres

Toda vez que você pensa “ah tal pessoa quando sorri continua com o rosto fino, já eu quando sorrio fico com essas bochechas enormes, ela é bonita eu não, o jeito dela sorrir é mais bonito que o meu, eu fico com cara de bolacha, eu sou errada, ela é alta eu sou baixa, ela é magra eu sou gorda”. Isso faz com que você ache defeitos que simplesmente não existe em você, cada pessoa nasceu em uma família diferente portanto com uma genética diferente e traços diferentes de você, cada um é cada um, você deve se sentir única e linda do jeitinho que é!

2. Silencie a voz negativa da sua cabeça

Pensar negativo, que você é feia, não tem jeito, nasceu assim já era, vai morrer assim, são formas de você atrair sempre coisas ruins para sua mente portanto, isso de querer aumentar a autoestima não vai funcionar! Coloque na sua cabeça que você deve querer se ajudar a se sentir melhor consigo mesma toda vez que se olha no espelho, ninguém vai vir fazer isso por você milagrosamente você tem que sempre pensar positivo e querer mudar pois a nossa mente e nosso estado emocional influencia muito na mudança!

3. Esqueça de vez todos os falsos padrões de beleza

É fundamental que você esqueça tudo o que ouviu falar de corpo ideal, rosto ideal, sorriso ideal, cabelo ideal, pensa que isso de fazer detalhezinhos perfeitos é o photoshop quem faz, as empresas de beleza (cosméticos, cirurgias plásticas, academias, roupas, etc) utilizam muito esse negócio de “coisa ideal” saiba que é tudo jogada de marketing pra você e milhares de outras mulheres ficarem tristes por não serem “ideais”. Então, esqueceu isso? É importante não ligar mais para padrões, foque em aumentar sua autoestima sendo você, não criando uma nova você, crie o seu padrão, um novo padrão todos os dias só para você, não siga esses padrões falsos, eles não existem mais para você ok?!

4. Estabeleça o que vai te fazer sentir melhor

Você pode fazer o que quiser, mudar o que quiser em você para se sentir “para cima” “dar um up”. Mas não faça isso por que te mandam fazer, porque a mulher da capa da revista é de tal jeito e você quer ficar igual, faça por que você quer e porque você acha que isso vai levantar sua autoestima, se seu desejo é emagrecer, emagreça! Se quiser engordar, engorde! (mas saudavelmente por questão de saúde né, você se ama) Se quer colocar silicone ou fazer uma plástica no nariz, corra atrás disso! Só não esqueça de que você esqueceu todos aqueles os padrões de beleza né, apenas faça por que você quer, por que você é livre e não segue padrão nenhum haha!

5.Não se cobre tanto, você é um ser humano!

Quem sabe você decidiu que quer emagrecer para se sentir melhor fisicamente, mais saudável e mais bonita. Se você decidiu isso e acha que emagrecer vai ser melhor pra você ou seja, esse é o objetivo ou sonho que quer alcançar por que você quer, então esforce-se para isso, corra atrás disso fazendo exercícios, se alimentando melhor, mas vá com calma tudo tem seu tempo, não pare de “viver” por causa disso, não pare de ter seus momentos de lazer de fazer coisas divertidas com quem você gosta para ficar 24h por dia só pensando e fazendo o “impossivel” para emagrecer. Vá com calma e com tranquilidade, logo vai começar ver os resultados que você deseja.

6. Hora de criar seu próprio padrão e se amar

Você é unica, você deve se amar e se achar uma lindona mesmo! Você é livre e pode fazer o que quiser com seu cabelo, pode ter o estilo que quiser, pode se maquiar hoje para ir a padaria se sentir vontade como também pode não se maquiar para ir ao shopping amanhã, se tiver vontade de ir naturalmente vá, pode pintar o cabelo da cor que quiser, a cor que acha que ficará lindo em você, pode ficar com ele natural, pode cuidar dos seus cachos naturais ao invés de alisar, ou pode alisar se preferir, pode ter volume hoje, usar liso amanhã, sem batom hoje, batom vinho amanhã, permita-se ser quem você quer ser hoje, se ame! ❤

Leia também

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s