Deixo o bebê chorarando ou não?  

“Ah tem que deixar bebê chorar, senão ele vai mandar em você, na casa, mostre autoridade sobre o bebê, deixar chorar não vai matá-lo não, fica tranquila.” disse a sociedade por muito tempo.

OI? COMO QUE É? Você quer que um bebê que necessita da mãe para tudo, entenda que se ele chamar por ela não irá atendê-lo? Você quer mesmo que um bebê entenda desde muito cedo que o mundo é assim mesmo? Que as pessoas são monstros e vão tapar os ouvidos ignorando seu pedido de ajuda? Que a mãe não está nem aí pra ele? Que o pai não quer acalmá-lo?

Não obrigada. Não deixo chorar, nunca deixei nem nunca deixarei. Enquanto o bebê não souber se comunicar além do choro devemos sim imediatamente correr para atendê-lo. É questão de empatia, a regra de ouro da vida, se você está com fome você faz o que? Vai comer. E o bebê não pode levantar e pegar seu mamá.  Quando você está com sono você faz o que? Você dorme. E o bebê não sabe dormir sozinho ele ainda não entende o que precisa fazer para dormir. Quando você está cansado você faz o que? Você descansa. O bebê precisa da sua ajuda para descansar ele não sabe como fazer. Quando você está com sede? Com vontade de rir? Entendeu?! Enquanto menos deixar chorar, mais ele vai confiar em você, mais ele vai querer ser independente e ele vai aprender as coisas de um jeito mais fácil, ele sabe que se precisar de ajuda você vai estar ali, ele entende que se ele não conseguir fazer algo dessa vez na próxima ele vai conseguir por que você vai estar ali. Ele vai sentir o seu amor, o seu cuidado, o seu carinho, a sua atenção. Estudos já foram comprovados que quanto menos o bebê chorar, as chances de ser um adulto independente, calmo, tranquilo, equilibrado será muito mas muito maior. Bebê não manda na casa, mas bebê manda sim no seu coração, manda ele transbordar amor, paciência, empatia. Ele precisa de você.

Kali e Alice Bonato

Autor: Kali Bonato

''Casada, mãe, blogueira. Amo o universo feminino e o mundo da maternidade.Criei o blog para compartilhar experiências, dicas, com o objetivo de sempre ajudar.''

2 comentários em “Deixo o bebê chorarando ou não?  ”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s