bebe e maternidade, Sem categoria

Pedir autorização da mãe antes de qualquer atitude com o bebê dela |Respeito 

Venho por meio deste post falar em nome de todas as mães que sofrem com essas coisas que podem ser evitadas a seguir.

Perguntar tudo para a mãe do bebê se pode antes é questão de respeito. Por exemplo você não sabe se pode dar doce para a criança, pois não é porque a maioria dos bebês  comem doce desde a introdução alimentar, que você pode entregar qualquer tipo de comida na mão de um bebê, sucos industrializados, balas, pirulitos, iogurtes, salgadinhos em geral, enfim… Já vi muito disso, mas as pessoas as vezes querem dar um “agradinho” para a criança por querer ser gentil mesmo, querido ou querer conquistar a amizade da criança.

Se você faz isso e está lendo este post, nós mães sabemos que você não faz por mal, mas deixa eu explicar melhor, as mães que optam por cuidar ao máximo da saúde do seu filho, não gostam que deem na mão de seu bebê qualquer tipo de comida sem antes perguntar para ela. Não importa se sua intenção é boa e você só quer ver a criança feliz com aquele doce, vai ser bem melhor para ambos se perguntar se pode fazer algo para mãe ou pai do bebê.

Photo_1513784929502.png

 

Outra questão é que se você deu uma roupa de presente para o bebê, não queria que a mãe já experimente a roupa pois antes ela deve ser lavada, não se sabe quantas mãos passaram por aquela peça e sabemos que mãos são sujas, a mamãe pode ficar um pouco aflita neste momento, não querendo dizer não pra você e parecer meio grossa, nós mamães queremos estar de bem com todos e zelar pela saúde do nosso filho.

Falam que vitamina S é saudável (sujeira) mas neste caso é totalmente diferente, isso não se trata de qualquer sujeira se trata de bactérias sérias que podem dar alergia na pele do bebê ou outro tipo de reação.

Quero deixar claro que isso não é “neura” de mãe, não somos exageradas e neuróticas por essas coisas, somos prudentes e queremos cuidar muito bem do nosso precioso filho. Pedimos apenas respeito.

Você mamãe, não tenha medo de falar não, defenda aquilo que você acredita e quer fazer pelo seu filho, quem manda é você e o papai da criança, falando com delicadeza você conseguirá não parecer “grossa” e não abrirá mão da saúde do seu filho.

Abraços. Até mais ❤️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s