Veja o que acontece quando o bebê para de ver televisão 

Depois que a Alice parou de ver televisão ela começou a aprender muitas coisas novas uma atrás da outra, sem brincadeira! Acompanhando o desenvolvimento da Alice nessas últimas semanas fiquei impressionada! Então continue lendo para saber essas diferenças e se por acaso você está meio perdido no assunto sugiro ler este post – aqui – que falo sobre o porquê  não é saudável ao bebê ver televisão até 2 anos de idade.

Foto: Kali Bonato / Alice Bonato

Eu e o papai da Alice aprendermos juntos  sobre os malefícios da televisão antes dos 2 anos de idade, concordamos e colocamos em prática, agora Alice está com 8 meses ela parou de assistir televisão aos 7 meses e do nada começou aprender coisas novas pois ela teve muito mais tempo de brincar, explorar,

prestar atenção ao seu redor, observar o jeito que falamos e também ao invés de ver clipes musicais nós pegamos muito mais o violão, cantamos e trocamos para ela e começou a demonstrar mais interesse ainda por músicas! (inclusive instrumentos musicais como o violão do papai, ela já quer até tocar sozinha hahaha).

Alice Bonato

Olha só a evolução da Alice em apenas TRÊS semanas sem televisão:

  • Aprendeu sentar sozinha
  • Aprendeu chamar o papai “papa”
  • Aprendeu chamar a mamãe “mãmã”
  • Aprendeu fazer muitos sons diferentes com a boca
  • Aprendeu a dar o bracinho quando quer colo
  • Aprendeu a levar o pé até a boca
  • Aprendeu a dar tchau
  • Aprendeu a bater palminhas
  • Aprendeu a jogar beijo
Alice Bonato

Achei incrível a evolução da minha bebê neste mês. Eu sei que esses marcos do desenvolvimento acontecem por volta dos 6 a 9 meses mas não tão rápido assim! A Alice poderia ter aprendido antes estas coisas, mal sabia eu que toda aquela tela colorida e super estimulante estava atrapalhando no desenvolvimento dela.

Mamãe fica mais cansada ainda agora pois a Televisão ajudava não só a fazer as coisas da casa e cuidar do Blog mas também descansar (na verdade o meu descansar é um tempo a mais para o blog hahaha) mas pensando no bem da minha filha eu faço tudo o que for preciso!

Resultados? Ótimos. Recomendo a todos os papais fazerem o mesmo. Eu disse recomendo eu não julgo de maneira alguma papais e mamães que optam por usar a televisão para seu filho se distrair, cada um cria seu filho da maneira que achar melhor e ninguém deve julgar nem criticar.

Caso você chegou até aqui e não leu ainda, sugiro novamente ler este texto está muito bem explicativo feito com base nos estudos comprovados da AAP (Academia Americana de Pediatria).

AirBrush_20171229120009.jpg
Kali e Alice Bpnato – Um tchauzinho da Alice pra vocês!

 

Abraços e até mais! ❤️

Autor: Kali Bonato

''Casada, mãe, blogueira. Amo o universo feminino e o mundo da maternidade.Criei o blog para compartilhar experiências, dicas, com o objetivo de sempre ajudar.''

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s