Aprenda a aprender com seus erros 

Um simples acontecimento no seu dia por mais chato ou bobo que possa parecer, pode te ensinar algo, pode acrescentar algo para a sua vida. Vou contar uma história boba que aconteceu comigo essa semana mas que vai servir de exemplo pra entender o que eu estou querendo dizer.

Eu derrubei café na minha cozinha toda que tinha acabado de limpar. Estava coando café no filtro de papel na garrafa térmica, sabe aquele cheirinho de café maravilhoso?! Hmm e vendo aquelas fumacinhas subir pensei: vai dar uma foto boa! (Comprei uma câmera e emocionada com isso, só penso em tirar foto de qualquer coisa haha). Peguei a câmera, tirei a foto e beleza “agora vou guardar a câmera e” PLOFT virei para trás e acabei de perceber que não só o café mas a borra do café (que suja pra caramba) estava espalhada por toda a cozinha. Como? Ao virar, esbarrei o cotovelo de leve no coador (que estava cheio) fazendo ele voar. No mesmo instante reclamei de mim mesma.

“Que desastrada! Não deveria ter tirado essa foto, deveria só ter ficado cuidando o processo de coar o café para ir colocando mais água. Eu e minhas loucuras de querer tirar foto de tudo toda hora. Agora vou ter que limpar de novo não só as superfícies mas também dentro das gavetas da pia, portas, chão. Que trabalheira hein”. 

Logo após limpar fui ver a foto e parei para pensar: “Aprendi algo hoje, isso poderia ter sido evitado se tivesse mais atenção naquele momento, mas eu errei e aprendi a ter mais cuidado em tudo o que fazer. Ser menos distraída, menos avoada, mais atenciosa, e olha só além de ter aprendido algo me rendeu uma boa foto!” 

Falei que seria algo meio bobo mas e se eu tivesse só pensando no trabalho que deu pra limpar, na situação toda que me levou a culpar a minha vontade de tirar a foto naquela hora (por que nessas situações sempre queremos achar quem ou o quê culpar), eu não teria aprendido nada com aquela situação chata, apenas estaria reclamando ou como muita gente diz

“Ahhh hoje não é o meu dia!”.

Hoje é o seu dia sim e sua sorte é você quem faz. Errou? Pense, reflita e aprenda! Erros nos ensinam algo. Erros bobos também.

Abraços até a próxima.

Foto: Kali Bonato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s