Nasce um bebê, nasce uma mãe mestre no Google 

Foto: Daniel Bonato / Alice e Kali Bonato

A maternidade é cheia de surpresas. Você achou que o parto foi o momento mais difícil até chegar a hora de cortar a unha do bebê. Troca fraldinha (ops fez cocô bem na hora que tirei a fralda) amamenta, faz dormir (ops, coloquei no berço e acordou), leva tomar banho de sol as 10 da manhã (ops não deu o bebê quis dormir mais), passa a madrugada acordada fazendo o que? Não só amamentando mas aproveitando para ler um bom livro  para se distrair um pouco. Brincadeirinha! Lendo blogs e mais blogs, sites e mais sites no Google mesmo. Sim, viramos mestres em pesquisas no Google.

Pesquisas assim: “como limpar os ouvidos do bebê da forma correta” ou “quando o bebê passa a dormir a noite toda” são pesquisas que toda mamãe conectada já fez pode ter certeza. Desde a gravidez eu já era doida por pesquisas no Google “pontada na barriga 28 semanas de gestação” “o que não comer na gravidez” “como montar mala maternidade” dentre muuuuitas outras coisas. E é incrível como nós conseguimos entender tudinho e fazer tudo da melhor forma para o nosso bebê! Quando as pessoas vêm dar palpites, a gente fica tipo “meu bem eu já sei, rs”.

Acho importante falar isso em nome de todas as mamães: Se você é daquelas pessoas que não aguenta guardar as opiniões para si – e não consegue não dar palpites e opiniões – apenas pare porque a gente já sabe (hehe risadinha sem graça pra não criar tensão, sabemos que os palpites muitas vezes são só para nos ajudar e nós agradecemos, mas detestamos palpites, parem ok ❤️)

Existem muitos sites confiáveis de saúde e pediatria no Google, com certeza muito mais confiáveis do que muitos pediatras por aí que não se atualizam e sempre recomendam coisas ultrapassadas para as mamães fazerem ou darem para seus bebês, como o caso do açúcar, muitos ainda dizem que tudo bem você dar bolacha maisena para o bebê aos 6 meses, Danoninho e sucos adoçados com açúcar refinado e nós mamães antenadas, conectadas e espertas sabemos que isso é terrível para a saúde do nosso bebê. Acho um absudo esses pediatras acomodados e desatualizados. Sempre fico atenta as novas pesquisas comprovadas e recomendados pela AAP – Academia Americana de Pediatria – pois acho que no exterior eles levam a saúde dos bebês mais a sério. Tudo mais a sério né. Quero morar no exterior um dia, rs.

Para concluir, sim nós mamães somos mestres em pesquisar no Google e pode ter certeza que ninguém pesquisa mais do que uma mamãe de primeira viagem. Lia muito sobre maternidade na gravidez e sempre soube que eu iria amar um dia estar fazendo relatos e compartilhando experiências. Esse é meu hobby e meu trabalho.

Espero de coração que tenha ajudado alguém!

Um beijo e até a próxima! ❤

 

 

 

2 comentários sobre “Nasce um bebê, nasce uma mãe mestre no Google 

  1. Gabrielle disse:

    Oii Kali… Adoro ler seus posts, e principalmente os que são relacionados a maternidade.. Ainda não sou mãe, mas é um dos meus maiores sonhos e por isso fico antenada em tudo nesse meio. E gostaria de lhe dar uma sugestão de post, que tal falar sobre o enxoval do bebê, falar das coisas que eles realmente necessitam desde recém nascidos até o seu 1º ano de vida ou até um pouco menos, o que você realmente utilizou com a pequena Alice.Eu sempre leio posts em diferentes blogs e quando se trata de enxoval de bebe, sempre surge aquela duvida, o que comprar?Quantidade?Será que ele(a) vai usar?. Eu ia amar saber sua experiencia, mesmo que ainda não esteja grávida, mas acho que esclareceria muitas dúvidas de algumas futuras mamães e das que ja estão a espera do pacotinho de amor. Haa e antes que eu esqueça. PARABÉNS seu trabalho é lindo e muito bom.
    bjnho

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s