5 dicas para encontrar seu estilo | Dicas de moda | Kali Bonato

Quando você vê uma pessoa e pensa “nossa, que estilosa!” ou “uau, queria ter o guarda roupa inteiro dessa pessoa” é por que você admira a forma como ela se veste e acha que ela sabe combinar as peças muito bem.

Mas aí você olha bem no fundo do seu coração e pensa que precisa ser mais estilosa, mas eu digo que você precisa é encontrar o seu verdadeiro estilo. Isso mesmo, quem sabe você ainda não se encontrou, não se acha estilosa porque não vê as suas características nos seus looks, apenas vai comprando qualquer peça e sai usando. Vou tentar ajudar você neste post, leia com atenção até o final! ❤️

Pra encontrar seu estilo, você deve seguir algumas regrinhas básicas e mais fácil do que você imagina…

1. Abra seu guarda roupa e separe suas peças preferidas

Sabe aquelas peças que você lava e já quer colocar novamente? Suas roupas preferidas te ajudarão a encontrar seu estilo. Joga elas em cima da cama e repare bem no que elas tem em comum. Você vê mais estampas coloridas, florais, ou você vê cores mais sóbrias? Calças jeans rasgadas ou calças Flair / Sociais? Você vai conseguir ter uma noção de qual é seu estilo verdadeiro ao ver suas peças de roupas preferidas, pode ter certeza!

2. Abra seu guarda roupa e separe as peças que você usa raramente

Exceções, são exceções, por exemplo: vestidos de festa casacos de invernos rigorosos, você vai usar quando for necessário mesmo. Mas por exemplo faz calor mas você não usa aquela blusa, camiseta, saia… Quem sabe você achou lindo na hora de comprar mas chegou em casa e não se “encontrou” nessa tal peça e ela está lá pra ser usada quando não tem outra opção mesmo. Acho que se você não se sente confortável em usar, mesmo que ache bonito não faz parte do seu estilo. Já aconteceu comigo na época da adolescência e sabe o que eu fiz? Doei. Passei pra frente roupas bonitas que não iria usar e fiz alguma menina feliz. É uma boa ideia não acha?!

3. Abra o Instagram, Pinterest e encontre Inspirações

Como eu disse no início do post, sabe aquela pessoa que você acha estilosa? Queria o guarda roupa dela pra você? Então, quem sabe você tenha o estilo muito parecido com o dela, mesmo que algumas peças que ela usa você não usaria, afinal você está se identificando com o estilo de alguém e não copiando, mas aquela pessoa pode ser uma ótima referência. Por exemplo, se você pensar assim: Acho legal o estilo de “tal pessoa” e usaria essa roupa, me identifico. Então aí está. Encontrou sua inspiração.

4. Quais são suas características pessoais?

Olhe pra você e identifique suas características, seus gostos, suas qualidades, seu modo de pensar, seus hobbys. Por exemplo: Você é toda fofa, gentil, sensível, curte ler livros românticos, prefere cores em tons pastéis e cor de rosa, ama flores, quem sabe seu estilo é mais romântico, vai preferir vestidos, estampas florais, roupas mais delicadas, minimalistas. Muito provavelmente não irá gostar de usar camisetas pretas com caveira na frente ou nessa pegada mais rock N roll (esse é o meu estilo, vestidinhos florais não são minha preferência mas me sinto bem usando as vezes, nos próximos tópicos vai entender melhor hehe).

5. Encontrou seu estilo? Presta atenção nessa próxima regra

Está regra é a seguinte: Nada te impede de usar roupas do contrário do seu estilo. Se você é toda sofisticada, elegante e social nada te impede de usar algo um pouco fora do seu estilo as vezes. Você está com vontade de passear no shopping com um tênis adidas com aquele short destroyed? Ok! Depois que você realmente encontrar seu estilo vai perceber que o importante é estar se sentindo bem com você mesma!

Me sinto bem mesmo usando uma camiseta preta, cinza, branca com uma calça jeans skinny ou um shorts destroyed e um tênis, mas ainda assim me sinto muito confortável em usar as vezes um vestido floral com uma rasteirinha – mais feminino, delicado – porque tem dias que a gente acorda inspirada a dar uma mudada né? E isso não é errado. Errado é você não estar de bem com você mesmo. Entendeu?!

Mas é muito bom e muito importante saber qual é o seu estilo e eu espero muito ter ajudado você a encontrar!

A moda passa. O estilo permanece. Kali Bonato / Instagram

Me encontre no instagram @kalibonato sempre estou ativa lá! Me chama por DM e tire alguma dúvida, dê sugestões de posts… Vou amar conversar com você, ah eu sou legal tá ❤️

Autor: Kali Bonato

''Casada, mãe, blogueira. Amo o universo feminino e o mundo da maternidade.Criei o blog para compartilhar experiências, dicas, com o objetivo de sempre ajudar.''

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s