Linda ou Confortável? | Minha nova decisão na hora de comprar roupas

É engraçado que roupa de mulher é sinônimo de desconforto. Vemos calças apertadíssimas, shorts curtíssimos, blusas tão grudadas no corpo, saias tão justas, e o ar? Fica aonde? Mulheres não respiram quando estão super arrumadas? Acho que a maioria não né?! E os sapatos nem se fala, só falta os pés criarem boca e falarem: Mulher, me ajuda que eu tô morrendo!

20180308_191624.png

Posso dizer que muitas vezes saí de uma forma desconfortável pensando que o ideal era estar bem vestida, bonita, elegante, na moda, mas aí comecei a me questionar o que é mais importante? Beleza ou conforto?

Acho que temos que nos sentir bonitas e confortáveis ao mesmo tempo – sim eu sei que é uma frase bem clichê mas quase ninguém segue, não é verdade – mas precisamos procurar direito as nossas roupas na hora de comprar, muitas vezes por impulso compramos uma roupa linda chegamos em casa e percebemos que acabamos de cometer um erro e em seguida vem o arrependimento: gastei dinheiro a toa. Mas o X da questão é que a maioria das mulheres mesmo não se sentindo confortáveis com tal roupa continuam usando e saem pensando “Tô linda, é o que importa” – era o que eu falava também, confesso.

Tudo bem usar uma roupa de festa um pouco desconfortável de vez em quando para ir em um evento especial ou mais chique, por exemplo. Mas o nosso dia a dia, a roupa de ir ao trabalho, escola, faculdade, curso, igreja, passeio com as amigas etc, precisa ser algo que não vá ficar incomodando, sabe?! Nós mulheres precisamos parar com essas loucuras de sentir a necessidade de estar só linda e sim de estar linda e confortável. Então quer saber o que eu fiz? Veja:

Comecei a pensar no que isso de estar linda acima do conforto estava causando dentro de mim e claro que era um desconforto enorme e dali em diante comecei a me questionar em todos os provadores: A roupa é linda mas estou feliz e confortável? Está apertando? Tem algo incomodando? Faz parte do meu estilo? Para e pensa Kali, tem muita roupa por aí pra procurar, não faz besteira não!

Hoje posso dizer que sempre que eu saio de casa é de uma maneira confortável, que eu estou feliz e bonita também. Afinal temos que ter noção não é?! Nada de sair com camiseta de política do ano passado por que está confortável, o negócio aqui é conseguir estar bonita e confortável ao mesmo tempo.

A última compra que eu fiz foi uma blusa super fofa da Zara (foto abaixo), vestiu bem em mim o tecido é tão leve e confortável que eu não quero tirar mais! Acho que eu finalmente me libertei de mais uma pressão da “sociedade feminina”. Eu não preciso só estar linda. Eu preciso, eu quero, eu escolhi e vou estar linda e confortável.

Espero que tenham gostado de mais um post não só sobre beleza e moda mas também sobre se libertar de mais umas regras chatas da sociedade haha.

Me siga no instagram @kalibonato sempre estou por lá e qualquer dúvida só me mandar uma mensagem via Direct, que tal me mandar uma sugestão de post? Vou amar!

Um beijo e até mais 😘❤️

Autor: Kali Bonato

''Casada, mãe, blogueira. Amo o universo feminino e o mundo da maternidade.Criei o blog para compartilhar experiências, dicas, com o objetivo de sempre ajudar.''

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s