Nós devemos respeitar mais as Gestantes | Sensibilidade e Depressão pós parto

Li alguns fóruns de mães desabafando na Internet e algo ficou pipocando dentro de mim. Muitas gestantes sofrem o tempo inteiro por causa da falta de empatia da sociedade nesse momento mais incrível e também mais sensível da vida da mulher.

Nós (sempre que eu falar nós me refiro a nós membros da sociedade, ok?! ) estamos precisando colaborar para uma gravidez mais tranquila e saudável, respeitando as vontades da gestante. Por isso, hoje precisamos falar sobre gravidez, pitacos e depressão pós parto, vamos lá.

A mulher anuncia a gravidez toda feliz e o que nós fazemos:

“Aí mas já está grávida, tão nova” “Recém casou e já engravidou? Tadinha não vai aproveitar nada” “Nossa até que enfim um bebê hein estava acabando o prazo de validade, rs” “Coma isso, não coma aquilo” “Faça isso, não faça aquilo”…

60 coisas para não dizer a uma gestante

É frase chata daqui é conselho sem sentido dali, cossegas na barriga, pitacos, opiniões, comentários destruidores de autoestima, falta de sensibilidade e empatia. Muitas de nós – mulheres do mundo – resolvemos virar obstetras, nutricionistas, especialistas em tudo relacionado a gravidez. Estamos nós fazendo o bem para as gestantes? Ou estamos colaborarando com que fiquem mais sensíveis ainda com tantas situações chatas que as deixamos enfrentar?

Em muitos casos, nós damos opiniões com objetivo de ajudar mesmo, não é verdade? Queremos o bem delas mas veja bem, todas as gestantes do PLANETA TERRA não querem ouvir opiniões não solicitadas. – Afinal, quem gosta de opiniões não solicitadas? Falando sério, nós também não gostamos!

As gestantes querem que nós membros da sociedade atual saibamos que, elas estão sendo bombardeadas de hormônios, estão sentindo-se super sensíveis em uma como podemos dizer, “tpm de 9 meses”. Qualquer comentário um tanto ofensivo (que damos sem perceber) fará com que chorem, qualquer pitaco poderá deixá-las extremamente irritadas e muitas das vezes estarão sentindo-se inseguras com medo de falar para as pessoas o que as deixam chorando. E por que? Porque nós vamos chamá-las de frescas e mimadas. Isso mesmo, nós fizemos isso. Julgamos e ofendemos em tom de brincadeira.

Por causa disso, irão guardar os sentimentos para si, sentimentos esses que farão muito mal a elas e sim, com grande chance de desenvolver uma depressão durante a gestação ou como na maioria dos casos, uma depressão pós parto. Sentimentos reprimidos fazem tão mal que pode gerar uma doença. Será que nós entendemos de uma vez?

Precisamos colaborar para uma gravidez mais tranquila e saudável, respeitando as vontades da gestante! Se não quiserem que coloquemos a mão em suas barrigas apenas não vamos colocar, não as chamemos de frescas. Não vamos ficar dando palpites e opiniões não solicitadas pois se a gestante não pediu então ela não tem interesse nenhum em saber.

Eu, você, nós somos responsáveis pelo bem estar das gestantes em nossa sociedade portanto, vamos colaborar! Vamos abraçá-la e ajudá-las fazendo com que esse momento mágico de 9 meses seja o melhor da vida delas. Por que tem ser.

Agora falando de mim, escolhi fazer a minha parte e fazer uma gestante feliz! Respeitando, cuidando e me policiando ao máximo para deixa lá bem física e emocionalmente. E você?

Espero muito que você tenha gostado de ler esse post e tenha aberto seu coração, enchendo-o de amor e respeito com o próximo! Lembrando que empatia é a regra de ouro da vida. Não faça ao outro o que não quer que faça a você!

Um beijo e até a próxima! ❤️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s