bebe e maternidade, Home, inspiração

O Amor e a Amnesia da Maternidade | Reflexão

Eu esqueci o é que eu fazia antes de ser mãe. Acordava e ia fazer o que? Como era a minha rotina? Como era a minha vida? Lembro-me de algumas coisas como reclamar do quanto estava calor ou do quanto eu estava cansada de um dia de trabalho, com vontade de tomar um café e relaxar no sofá. Mas hoje, eu não consigo lembrar do conforto de poder dormir oito horas seguidas, tomar um banho ou até mesmo fazer xixi no momento em que sente vontade. Hoje, é quando der e pode ser que não dê mesmo. Desde ir ao banheiro ao lavar a louça acumulada do jantar de um dia atrás – e olha que já está quase na hora de jantar novamente.

A natureza nos faz passarmos por uma certa amnesia para superarmos toda a dificuldade que encontramos. Esquecemos sim de como nossas vidas eram fáceis antes de sermos mães e também como foi difícil o primeiro mês com o bebê em casa ou até mesmo como a crise do nascimento dos primeiros dentinhos foram tensas. E a dor do parto? Que dor? Nem lembro. A verdade é que existem duas palavras para resumir e definir a maternidade: Amor e Amnesia. Maravilhosa Amnesia que nos faz querer ter mais filhos no futuro e não, não é covardia esquecer da dor ou da dificuldade para enfrentá-la novamente, é uma ajuda. E o amor? É aquilo que tudo sofre, tudo espera, tudo suporta, tudo faz, tudo supera. Amor e Amnesia trabalham juntas e ambas são presentes da natureza e de Deus para nós. E se tem uma coisa que é simplesmente indescritível nesse mundo é esse tal de amor de mãe.

Obrigada Deus, por me presentear dando a chance de ser mãe e superar todas as dificuldades, as dores e os desafios. E não é que eu esqueci deles? Eu sei, logo vem mais um porque maternidade é assim mesmo, achamos que não vai ficar mais difícil e fica. Mas aí passa e a gente sente saudade, ah e como sente saudade.

Kali Bonato

Kali Bonato e Alice Bonato

Me encontre no instagram (@kalibonato) e mande uma mensagem via Direct para conversarmos. É mãe e está passando por alguns desafios? Que tal mandar umas sugestões de posts, vou amar!

Um beijo e até mais ❤️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s