bebe e maternidade, Home

Trabalhar em casa: Seja seu chefe e acabe com a falta de tempo | Organização e Rotina

Trabalhar por conta própria, em casa, ser autônomo, não ter chefe. Meu trabalho, minhas regras, meus horários. Legal, tudo isso é muito bom, mas chega uma hora que você deve ser duro consigo mesmo e puxar a sua própria orelha.

Sou muito feliz por ter um trabalho onde eu possa estar sempre em casa, sendo mãe e também dona de casa, ser autônoma me permite ajustar meus horários para cada tarefa a ser feita. Desde lavar roupas, cuidar da bebê ao escrever/editar um post, cuidar do blog/canal no YouTube, cada coisa que precisa ser feita deve ser feita com atenção e calma mas e o tempo? Onde eu encontro tempo para fazer tudo o que precisa ser feito sendo mãe, dona de casa e blogueira?

Neste post vou contar um pouco sobre a minha experiência e dar algumas dicas que comecei a aplicar por aqui.

Parei para pensar: Se não estou tendo tempo para nada, eu preciso reorganizar minha vida, minha rotina e meus horários. Eu preciso ser a minha chefe e estabelecer minhas metas, compromissos e prazos para que os trabalhos sejam entregues. Esses dias eu “brinquei” lá nos Stories do Instagram dizendo que sou minha chefe, tão boa chefe quanto ao Michael Scott haha (The Office, quem conhece entendeu, se não conhece assista vale a pena). Acabei percebendo que eu precisava parar de culpar a falta de tempo, parar de dar desculpas por não conseguir fazer tudo o que precisa ser feito pois há uma solução: Ser uma boa chefe. Minha chefe. Por ordem na minha vida.

Isso que eu digo sobre puxar a própria orelha, não passar a mão na própria cabeça dizendo que está tudo bem, mas sim se ajudar a ser sempre melhor em tudo o que for fazer. Foi aí que comecei a me organizar melhor. Anotar cada horário em que as coisas precisavam ser feitas e tentar ao máximo seguir a programação do dia. Todo mundo precisa de rotina para se tornar um profissional melhor, se você trabalha por conta própria em casa essa é uma dica essencial. Um dia antes programe e anote tudo o que irá fazer no dia seguinte e os horários corretos, com isso você verá grande diferença no seu dia e as desculpas de falta de tempo vão diminuir muito e poderão até acabar de vez!

É claro que em casos como ser mãe, haverá aqueles dias em que nem todas as tarefas serão concluídas e tudo bem, pois antes do trabalho ou tarefas da casa deve vir a saúde emocional dos nossos filhos. É extremamente importante dar muita atenção e estar junto de nossas crianças. Mas com uma boa organização na rotina, não haverá mais desculpas da falta de tempo!

Anota aí as Dicas em tópicos:

1. Seja seu próprio chefe

2. Organize-se

3. Planeje e programe seu dia com antecedência

4. Tenha uma rotina definida

5. Siga a programação da rotina

Bom, isso tem me ajudado muito a ter mais tempo para fazer tudo o que precisa ser feito, é claro que muitas das vezes não vai dar para fazer tudo mesmo como eu disse antes quem é mãe entende perfeitamente! Mas o importante aqui é aprender a se colocar em uma posição de chefe e se organizar. É mãe, e quer ser blogueira? É possível sim!

Me encontre no Instagram @kalibonato, e compartilha comigo sua experiência em seu trabalho autônomo e também se for seguir essas dicas me fala, vou amar saber! Espero ter ajudado vocês, um beijo e até mais ❤️

2 comentários em “Trabalhar em casa: Seja seu chefe e acabe com a falta de tempo | Organização e Rotina”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s