Crescimento que a maternidade traz | #MamãedePrimeiraViagem

nature-3307782_1920

Nunca imaginei o quão incrível e desafiador seria iniciar uma jornada como mãe. Com 20 anos de idade e cheia de planos para o futuro, um filho estaria bem mais para frente. Bem, hoje eu sei que foi o melhor presente surpresa que já ganhei, o melhor presente que Deus poderia ter me enviado sem aviso prévio… E aquele pensamento que eu tinha de que carreira e busca pelo sucesso profissional antes de ter um filho seria mais importante, hoje já não importa mais, pois descobri que isso não é o mais importante. Não consigo me imaginar tendo a minha bebê depois mas sim durante essa busca pelo crescimento, pois foi assim como aconteceu, assim como é, assim como deveria ter sido.

Comecei a pensar melhor e, crescimento pessoal, amadurecimento, evolução como ser humano, deve vir antes e durante o crescimento profissional e isso é questão de lógica: se formos seres humanos melhores seremos profissionais melhores também. Concorda? E sobre a questão ‘durante‘ é porque nós nunca devemos parar a busca pelo nosso crescimento, devemos estar em constante aprendizagem durante nossa vida e nunca nos acomodar dizendo ”já estou boa” mas sim ”posso melhorar”.

E onde isso está relacionado a maternidade?

baby-1150109_1920

 

A maternidade trouxe não só uma bebê maravilhosa pra eu cuidar e amar incondicionalmente, trouxe também muitos desafios. Desafios esses que me fizeram cansar, chorar (sou dessas que chora quando está super cansada, rs) e pensar melhor a respeito de tudo. Nas madrugadas em claro eu chegava a várias conclusões, uma delas é que tudo que é muito bom é também muito difícil e desafiador e que tudo que cansa e traz felicidade, vale muito a pena.

A maternidade me fez evoluir como ser humano e foi aí que meu trabalho e minha carreira começaram a crescer. E as palavras mágicas e a fórmula secreta para alcançar o sucesso na maternidade e na carreira são:

  • Esforço, muito esforço
  • Persistência
  • Enfrentar os desafios
  • Seguir sorrindo
  • Amar o que faz
  • Dominar a arte da paciência
  • Gratidão, muita gratidão

Foi um clichezão? Quem sabe, mas a verdade é que não há fórmula secreta, o que há são essas palavras que ajudam a encontrar o caminho certo do seu próprio sucesso pessoal e profissional.

Pra concluir, esse foi o primeiro post da série #MamãedePrimeiraViagem aqui do blog! E você pode me ajudar com novos temas de pots (e quem sabe vídeos também) enviando sua sugestão ou dúvida através do Direct do meu Instagram: @kalibonato ou e-mail: kalibonato@gmail.com

Gosto de receber seus directs pois é uma maneira menos formal para iniciarmos uma conversa sobre esse mundo da maternidade.

Espero que tenham gostado, um beijo e até mais ❤️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s