Uma reflexão e um tapa na sua cara | Ser humano

20180619_093828_0001.png

*Este texto tem algumas ironias, não entenda errado, leia com calma*

Ô ser humano… Sonha tanto e pouco faz. Comete erros faz besteira e põe a culpa no outro. Desumilde, explosivo e egoísta. Passa horas nas redes sociais e reclama de falta de tempo. É claro que, temos muitas qualidades… mas hoje é dia de tomar um choque de realidade e parar de nos fazer de vítima.

Muito se fala em amor próprio (eu inclusive, amo o assunto) mas pouco se ama. Amar a si mesmo é também rever os conceitos, reconhecer as caquinhas que fez, dizer que errou, pedir perdão, ter paciência, sabendo que o dia ruim logo vai passar.

Há muitos motivos para agradecer a Deus: a vida, o ar, a comida, a família, os amigos fiéis, etc, mas basta uma chuva para o dia ficar ruim, afinal quem gosta de chegar no trabalho com o pé molhado? “Deu ruim, acordei com o pé esquerdo, azar é você?“. Uma reclamação atrás de outra, uma fofoquinha de leves aqui, um sentimento de inveja ali rapidinho ops passou, segue a vida e abre o Instagram. Passou 30 minutos. Fecha e abre o Facebook. Lá se vai mais 50 minutos. O APP da sua bíblia te manda o versículo do dia. Passa o olho e pensa um amém. Tempo pra abrir a Bíblia? – Não com esse dia corrido né, amigo.

Muito frio, muito calor, muito nublado, muito sol, muita chuva, muita neve, muito vento, muito abafado. Tédio, nada para fazer.

Sabe de uma coisa?

Eu, você, nós não temos a capacidade de atingirmos a perfeição, percebemos isso toda vez que fazemos a mesma coisa errada várias vezes. Mas temos que lutar contra o nosso lado mau todos os dias, agradecer ao invés de reclamar, pedir perdão ao invés de guardar mágoa, reconhecer erros ao invés de se vitimizar, desinstalar as redes sociais por um tempo e desacelerar. Recomeçar. Viver.

Imagine você se dando um tapa na cara e dizendo ”acorda pra vida, indivíduo! A vida é muito mais do que você pensa que é. É muito melhor do que parece ser!”

Você precisa parar e pensar, refletir e se reorganizar. Buscar ter bons pensamentos, ler coisas úteis (o feed do Facebook e Instagram não contam como útil), descobrir novos hobbies, pensar melhor, viver o presente, se desestressar.

Veja o lado bom das coisas, da chuva, do dia, da dificuldade. Sempre há um lado bom.

Imagem: Pexels

 

@kalibonato

2 comentários sobre “Uma reflexão e um tapa na sua cara | Ser humano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s