Fiquei sem celular e a falta de tempo acabou #produtividade1

Fiquei sem celular por alguns dias e tenho coisas para falar, dicas para dar… Então preste atenção e não leia correndo, hein. ❤️

Quero começar a falar mais sobre produtividade, organização pessoal e assuntos do tipo, mas o que deu início a essa vontade doida de escrever a respeito, tem uma história por trás:

Ele lá na assistência técnica e eu aqui nervosa, com saudades, com vontade de navegar na Internet, me atualizar nas redes sociais, trabalhar no blog (quando minha bebê não me deixa sentar na frente do computador), ouvir música, ver vídeos no YouTube, enfim. Ficava irritada por não poder fazer nada disso, sofri então de algo que poderia chamar de abstinência (risos, de nervoso).

Cheguei a conclusão que estava viciada em olhar o celular, não conseguia ficar sem postar coisas, fazer stories no Instagram, enfim fazer tudo o que estamos acostumados a fazer várias vezes ao dia.

Eu sei que podemos fazer praticamente tudo isso pelo computador, mas quem é mamãe/papai entende que tudo fica mais difícil quando se tem um bebê e tudo bem, a gente vai dando um jeitinho…

Maaaas sem perder o foco, vamos fazer uma breve reflexão sobre o celular:

Ele é um objeto que está aqui do nosso lado, super acessível o tempo inteiro e nós somos viciados em tirar fotos, fazer vídeos, assistir coisas, e até mesmo trabalhar através dessa telinha… Concorda?

Mas o que aconteceu foi: Em exatos 3 dias sem o celular eu simplesmente me desintoxiquei de tudo e desprendi totalmente o meu pensamento das redes sociais, das conversas online com amigos, das atualizações no mundo – etc – o tempo todo, eu só tenho uma palavra para descrever o sentimento que fixou-se em minha vida nesse dia em que me dei conta de tudo isso:

Paz! – P A Z –

A sensação de perceber que eu não tinha mais a necessidade de olhar para o celular o tempo inteiro, foi uma sensação de liberdade inesplicavel. E com isso, aprendi:

Eu reclamava de falta de tempo mas sem o celular eu aumentei muito a minha produtividade, sobrava tempo para fazer mais coisas que planejava, acabei me concentrando muito melhor em todas as tarefas que fazia e não esquecia mais de checar a minha to do list! – lista de afazeres.

Não imaginava o quanto as redes sociais atrapalhavam o meu dia, meu sono, minha produtividade, a paciência, o descanso…

Bom pessoal, tem muito mais para falar, mas quero dizer que logo mais venho com muitas dicas a respeito de todo esse assunto para aumentar a produtividade e melhorar a organização pessoal no dia a dia!

E é claro que eu não vou falar pra nós virarmos ETs e jogar nosso celular fora, afinal a culpa não é dele e sim nossa. Devemos aprender a controlá-lo, não ser controlada por ele, né?!

Vamos conversar sobre esse assunto! Me mande um direct no Instagram @kalibonato para dar suas sugestões de posts, anoto tudinho o que vocês me mandam e juntos construímos novas ideias, reflexões e dicas por aqui!

Até a próxima!

Kali Bonato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s