Encontre a sua melhor forma de organização | Agendas, Planners, Aplicativos #produtividade2

Agenda, Planner, bullet journal, aplicativos de lembretes, Todoist (Já falei dele aqui, já adianto que é ótimo) Google agenda, Keep, etc… Opções não faltam para nos organizarmos e conseguirmos concluir nossas metas. Mas qual forma de organização é a melhor? Ou como escolher?

Primeiro e mais importante de tudo:

Você deve testar todas as formas e todos os tipos de agendas, seja no celular, seja em caderninhos, seja em Planners, enfim pra saber qual meio vai ser melhor pra você e qual jeito vai te tornar mais produtivo é muito necessário TESTAR! Eu queria sim te dizer que o melhor é um Planner ou o melhor é o Google Agenda, MAS de nada adianta fazer isso pois o que é melhor pra uma pessoa pode não ser melhor para outra pessoa, concorda?!

Vou te contar o que funciona melhor pra mim, quem sabe você se identifique e queira testar esse método primeiro para ver se funciona pra você também…

Eu me considero uma pessoa “tecnológica” curto muito eletrônicos e essas coisas mas eu confesso que sou do papel e caneta, já tentei muito me adaptar com apps tipo o Keep, Google agenda, que são ótimos aliados em organização possuem ferramentas ótimas, mas não adianta, eu tive que aceitar que eu amo esse universo de papelaria agendas, post-its, Canetas coloridas, stabilos e tudo mais. – Ah e, ver mágica acontecendo no papel. Hahaha :p

Fazendo listinha atrás de listinha, um enfeite aqui, um desenho ali, dando cor e alegria pra página em branco, percebi que fico ( – muito feliz e emocionada hahaha, brincadeira com um fundo de verdade – ) muito mais produtiva fazendo minhas organizações dessa forma, em papel. Ou melhor, na minha agenda. Acho que a beleza e a parte ‘estética’ da página que eu criei, eu fiz, me deixa empolgada…

Recentemente comprei essa agenda nova (foto abaixo) e dela estou fazendo meu planner + bullet journal, isso mesmo dois em um! E está ficando bem como eu queria, organizado, prático, me dando mais criatividade ainda e dessa forma me tornando mais produtiva!

Acho que, como eu curto bastante essas coisas de papelaria acaba gerando mais vontade também de criar as minhas listas, meus lembretes, minha rotina do dia seguinte e tudo o que eu preciso anotar a curto ou a longo prazo para não me esquecer. Só pelo fato de sentar e pegar a minha agenda, minhas canetas já me inspiro a fazer muitas coisas e fazer o dia ser mais produtivo. Quem sabe seja só coisa da minha cabeça – meu coração se alegrando e meu cérebro se ligando – mas que funciona, funciona! Hahaha.

Nos próximos posts sobre #produtividade pretendo mostrar melhor a minha agenda por fora, por dentro e mostrar na real oficial algumas páginas para você entender melhor a forma como eu me organizo. E a bagunça organizada que é a minha vida sendo mãe, dona de casa, blogueira, Colunista e ainda dando uma de freelancer por aí pra ganhar uma graninha extra, rs.

Não sou #workaholic, okay? Mas ganhar dimdim fazendo coisas que gosta é bom de mais da conta. Sô.

Haha

Um tchau e um até a próxima! Confira outros posts, pode ser que goste e encontre alguma dica legal pra você.

Ah calma aí, já me segue no Instagram? @kalibonato sempre estou por lá fazendo stories da bebê Alice, dando diversas dicas e pedindo suas sugestões de posts. Quem acompanha o blog tem mais do que o direito de me ajudar e criar mais conteúdo ainda dando sugestões, né? Vocês sempre me ajudam e me inspiram! Beijinhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s