Reduzir o estresse de um jeito legal | Aquelas dicas que te ajudam a ficar de boas

Todo mundo passa por dias estressantes não é verdade? As vezes alguns pequenos acontecimentos no dia contribuem para aumentar os hormônios responsáveis pelo estresse.
Mas eu tenho os meus truques, e vou revelar aqui para ajudar você.

O primeiro tópico já vai ser o mais importante de todos:

1. Respire fundo!

Não é de hoje que ouvimos falar que a respiração ajuda a acalmar os nervos e reduzir o estresse. São várias as situações em que a “dica de ouro” é a respiração, uma delas é o momento do parto. Confesso que quando eu estava em trabalho de parto eu não conseguia lembrar de respirar fundo e me concentrar na respiração mas quando meu marido me lembrava era muito melhor resistir às dores.

Hoje, sempre que estou em um momento de ansiedade, preocupação ou estresse mesmo, eu paro onde estou fecho os olhos e respiro! É incrível como isso de respiração profunda é verdade! Hahahaha.

Experimente fechar os olhos e se concentrar na sua respiração por alguns minutos. Parece que é balela mas com certeza não é não. Você fica mais calmo e seu humor já melhora.

2. Ouça música pra caramba

Se tem uma coisa que faço muito mas muito mesmo é escutar música. Aquelas que eu mais gosto, que me alegram, são as que me ajudam a dar aquela animação básica nos dias em que a bebê dormiu super mal a noite e minha produtividade está horrorosa durante o dia, ou até mesmo nos dias de TPM em que viro naturalmente outra pessoa (hahahaha), aqueles dias de estresse e muitas coisas para fazer em pouco tempo, naquela ansiedade de não conseguir realizar todas as tarefas do dia, bom, você entendeu… Música me ajuda DEMAIS a melhorar o humor.

Faça Playlists para lavar a louça, ir pra o trabalho escutando no fone de ouvido ou até mesmo ouça podcasts de seu interesse sobre assuntos que você gosta… isso faz muito bem, além disso você pode aproveitar para aprender mais sobre um determinado tema também.

3. Beba água

Nao vou me alongar aqui porque você está é cansado de ouvir que tem que beber muita água né. Nos momentos de estresse, meu organismo pede um chocolate para aumentar o hormônio da serotonina, mas ao invés de atacar uma barra inteira de chocolate – se eu comer um pouquinho como tudo – tenho corrido para a garrafinha de água. É imediato, tomo 200ml e a vontade passa. Beber água é tudo de bom, falei que não ia me alongar nesse assunto e não vou mas, seja uma pessoa que bebe bastante água. Você se sentirá muito bem.

4. Não posso deixar de fazer um tópico aqui dizendo faça exercícios físicos…

… porque assim como a água, os exercícios físicos são extremamente importantes, por N motivos desde saúde física como saúde mental.
Porém, não encontrei um espaço na minha rotina cheia para praticar exercícios físicos, mas pretendo começar assim que possível então não faça como eu nesse sentido que fica adiando os treinos. Comece agora, em casa mesmo, não perca tempo!

É comprovado cientificamente que exercícios ajudam a reduzir o hormônio do estresse, conhecido como cortisol. Caminhadas, corridas, alongamentos são muito importantes e grandes aliados para ajudar a mandar o estresse embora. Imagina fazer exercícios ouvindo música então, nem é bom, é maravilhoso.

Na época em que eu fazia caminhadas 3 vezes por semana ao ar livre era incrivelmente bom, parecia que eu tirava um peso das minhas costas e da minha cabeça, me sentia leve e muito bem. Começava com alongamentos e depois fazia corridas e caminhadas.

5. Keep calm and pratique seus hobbies

Claro que na correria do dia as vezes não dá tempo para praticar suas atividades favoritas mas com certeza se você se programar para ir dormir mais cedo e acordar mais cedo conseguirá encontrar um tempinho para as coisas que você ama fazer, e isso quem sabe é você né amigo, o que você curte? Tocar algum instrumento? Desenhar? Andar de skate?

Com certeza você já encontrou e continua encontrando os seus hobbies porém se você ainda não encontrou pense bem nas coisas que gosta de fazer e vá fundo, você vai ver que o estresse vai passar longe quando você realiza atividades em que ama e sente prazer em realizar.

Essas foram as minhas diquinhas mais queridas do mundo do fundo do meu coração para ajudar você a reduzir o seu estresse diário que eu sei que está presente na nossa vida nos dias atuais.

Faça tudo pela sua saúde mental é super importante buscar conhecimento nessa área e encontrar os seus métodos para manter a calma e melhorar o seu humor no dia a dia.

Até o próximo post! ❤️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s